Melhor forma de conseguir LEADS com o Facebook

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Veja uma das melhores formas de se conseguir uma lista de LEADS interessados no seu negócio utilizando o Facebook Canvas + campanha de Conversão

O que é Facebook Ads?

Facebook Ads são anúncios publicitários veiculados dentro da própria plataforma. Ademais, o Facebook possui diversas ferramentas para te auxiliar na criação de campanhas mais eficazes e nesse post vou mostrar como usar algumas dessas ferramentas do Facebook Ads.

Os Tipos de Anúncio

Antes de qualquer coisa, vamos falar sobre os diversos formatos publicitários que a ferramenta oferece. O Facebook disponibiliza hoje 10 tipos de anúncios. São eles (você pode verificar clicando aqui):

  • RECONHECIMENTO DA MARCA 

Se o seu objetivo for aumentar o reconhecimento da marca através de uma campanha de branding, então essa é a opção que você deve selecionar. O propósito aqui é alcançar pessoas mais propensas a prestar atenção nos seus anúncios, contribuindo para o reconhecimento da marca.

A imagem abaixo é um exemplo de um anúncio cujo objetivo é o reconhecimento da marca:

  • ALCANCE

Use esse objetivo do Facebook para alcançar o número máximo de pessoas no seu público e controlar a frequência com a qual elas veem seus anúncios.

Além disso, se você tiver um negócio local e desejar promover para as pessoas dentro de um raio nas imediações, poderá criar seu alcance sob medida usando o direcionamento por localização.

  • TRÁFEGO

Esse é o tipo de anúncio ideal para direcionar o tráfego do Facebook para uma página externa. Pode ser para ofertas, download de conteúdos, ingressos para algum evento, conhecer outros serviços e produtos, etc…

  • ENVOLVIMENTO

Dentro do objetivo “Envolvimento” você tem três opções (como mostra a imagem abaixo): envolvimento com a publicação, curtidas na página e participações no evento.
 

A primeira opção te permite impulsionar publicações através do Gerenciador de Anúncios. Vale lembrar que também é possível impulsionar publicações ao clicar no botão no canto inferior direito de um post, mas para isso você precisa ter as permissões necessárias.

fb_ads_impulsionar_post

Essa é uma excelente ferramenta para promover um post em que você deseja aumentar o número de curtidas, comentários e compartilhamentos.

Qual tipo de conteúdo utilizar:

  • Divulgar uma imagem, seja de serviços ou produtos (moda, culinária, fotografia, etc)
  • Divulgar o lançamento de uma nova marca
  • Aumentar o número de participações em um post que incentive comentários (perguntas e opiniões)

Já a segunda opção (“Curtidas na Página”), são anúncios cujo o objetivo é promover o conhecimento e curtidas na sua página. Você poderá adicionar uma imagem e uma breve descrição sobre sua página, e então o Facebook adicionará um botão “Curtir Página” a fim de promover curtidas.

fb_ads_curtidas

Não é muito recomendado a utilização desse recurso. A quantidade de curtidas não significa necessariamente uma página bem engajada ou bem-sucedida. O que você precisa são pessoas que te acompanham por causa do seu produto e conteúdo. Invista em anúncios que vão melhor promover a sua marca e o seu produto/serviço e, consequentemente, você terá mais curtidas e pessoas engajadas.
 

Por fim, a terceira e última opção se trata em promover um evento criado no Facebook através de anúncios.Uma das grandes vantagens de se ter um evento no Facebook é que todos os participantes sempre recebem notificações quando alguma atualização ou post é adicionado no evento. É uma ótima ferramenta para reforçar um compromisso e interagir com o público.

  • INSTALAÇÕES DO APLICATIVO

Caso sua página possua algum aplicativo especial é só veicular esse anúncio e ele aparecerá no Feed de Notícias do público selecionado. Quando alguém clicar no anúncio, será levado diretamente à página de instalação do app.
 

  • VISUALIZAÇÕES DO VÍDEO

Os vídeo estão cada vez ganhando mais espaço nas mídias sociais e é uma excelente estratégia de comunicação e engajamento. Atualmente, os vídeos já recebem um maior número de visualizações orgânicas do que posts estáticos.
 

Entretanto, a fim de divulgar um vídeo promocional ou o conteúdo da sua página, você pode ampliar a divulgação do seu vídeo através dessa ferramenta. Da mesma forma que os outros anúncios, você deverá escolher seu público e segmentação e também poderá adicionar um botão dentre as opções:

  • Comprar Agora – com link de acesso a página destino;
  • Reservar Agora – com link de acesso a página destino;
  • Saiba Mais – com link de acesso a página destino;
  • Cadastre-se – com link de acesso a página destino;
  • Baixar – com link de acesso a página destino;
  • Assistir Mais – com link de acesso a página destino.
admin

admin

Leave a Replay

About Me

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Recent Posts

Follow Us

Weekly Tutorial

Sign up for our Newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Fechar Menu